6 DICAS PARA DIVULGAR O SEU RESTAURANTE

6 DICAS PARA DIVULGAR O SEU RESTAURANTE

Estar em conexão com o seu público-alvo é uma das técnicas mais eficazes de marketing para restaurantes.
O que adianta ter bons pratos, bom atendimento, boa localização e um espaço bonito, se ninguém sabe disso?
Reunimos 6 dicas eficazes de marketing, para os restaurantes aplicarem no seu quotidiano, transformar clientes esporádicos em clientes fiéis e clientes fidelizados em recomendações positivas.

 

1. Use a sua diferenciação como “Ponto forte”

Antes de fazer qualquer coisa, saiba o que diferencia o seu restaurante de todos os outros que existem no mercado, o que o torna único – nada de escolher aspetos genéricos como “atendimento diferenciado”, “qualidade da comida”, afinal essas coisas não passam de obrigações. Têm de ser elementos que façam o público identificar o seu Restaurante. Em que é que o seu restaurante é referência? O que o destaca? Quais as particularidades?
Se o seu restaurante está aberto 24 horas, por exemplo, em uma zona onde há poucos estabelecimentos que o façam, use esse fator diferencial na divulgação.

2. Importância nos pormenores

Cuide de cada pormenor, observando todos os aspetos dos produtos, serviços, preços, publicidade, instalações e equipamentos.
Acredite que o interior dos restaurantes possui grande potencial de comunicação.
Tudo comunica: os funcionários, a decoração, mesas, cadeiras, guardanapos, pratos atendimento, etc. É importante ter noção das cores e o que está  a comunicar através do seu espaço. Para isso, aconselhamos que faça e aplique uma identidade visual. Assim, tudo, inclusive a decoração, a ementa, o site e as redes sociais estão ligados entre si e potenciam a mensagem que quer transmitir aos seus clientes.

3. Os Funcionários são a imagem do seu Restaurante

Os funcionários são os primeiros embaixadores e representantes da sua marca. Afinal são eles que se relacionam diariamente com o seu público-alvo, conhecem muitos clientes e sabem os gostos e preferências.
Por isso, a formação é muito importante. Eles precisam conhecer a ementa tão bem quanto você, para conquistar a confiança e fidelizar os clientes. Isto demonstra cuidado e preocupação tanto com os funcionários, como com os clientes.

4. Escolha o seu “Isco”

Este é o produto que atrai as pessoas, vendido com baixa margem de lucro. Ele acabará levando os clientes a consumir outras coisas que vão aumentar a sua faturação média. O seu “isco” vai fazer as pessoas entrarem no seu espaço. Contudo, manter o cliente e causar bom impacto é papel da equipa.

5. Divulgue nas Redes Sociais com fotos e vídeos


A forma mais direta de promover um restaurante é mostrar as iguarias que tem. Contrate fotógrafos profissionais para fotografar as delícias confecionadas no seu restaurante e divulgue as fotografias e vídeos nas redes sociais, como o Facebook e Instagram com frases originais chamando a atenção. Coloque-as também no seu site e portais, com indicação dos diversos menus existentes e uma descrição detalhada e cativante.
Comece por aguçar o apetite das pessoas pelo sentido da visão. Afinal todos “comem com os olhos”.

6. Dê a conhecer as novidades

A imagem tem um ciclo de vida e precisa ser renovada para continuar relevante e com impacto. Precisa deixar claro quais são as mudanças, quer na ementa, no layout dos espaços, nos preços e em novos serviços. E não precisa ser nada dispendioso. Um funcionário pode fazer isso facilmente e com educação.
Fique atento, em breve lançaremos mais 6 dicas.
Um sorriso pode mudar o dia de um cliente, pense nisso!