Os Melhores Restaurantes de Alta Gastronomia do Porto

Os Melhores Restaurantes de Alta Gastronomia do Porto

A cidade do Porto tem muito para oferecer a quem a visita e, no que concerne à restauração, tem alguns dos melhores restaurantes do país. Em termos de haute cuisine ou, se preferirmos designar de outra forma, de alta gastronomia, o Porto tem um leque abrangente de opções. Por isso, baseando-nos nas avaliações dos clientes no TripAdvisor, preparamos uma lista para si com os melhores restaurantes de alta gastronomia do Porto. Vejamos abaixo.

 

Os 10 melhores restaurantes de alta gastronomia do Porto

 

Cantinho do Avillez

O Cantinho do Avillez, situado na Rua Mouzinho da Silveira, caracteriza-se por ser um espaço acolhedor, simpático e descontraído, no qual os clientes podem tirar partido de uma cozinha de inspiração portuguesa mas com uma forte influência nas viagens. O restaurante está aberto todos os dias da semana, servindo quer almoços, quer jantares.
Site: https://goo.gl/O3k6ZE

 

Cafeína

Na Rua do Padrão, podemos encontrar o elegante Cafeína. Neste restaurante, os clientes poderão desfrutar de um menu com raízes portuguesas, mas, em simultâneo, com fortes traços da gastronomia francesa e italiana. O Cafeína está aberto quer para o almoço, quer para o jantar, todos os dias da semana.
Facebook: https://goo.gl/LZtC2v

 

FLOW Restaurant & Bar

Em pleno centro da cidade, na Rua da Conceição, temos o FLOW Restaurant & Bar. Situa-se num edifício histórico que conjuga o restaurante, bar e terraço, proporcionado aos clientes diferentes ambientes. A cozinha, por sua vez, tem a assinatura do Chef Rui Mingatos, o qual se propõe a facultar aos clientes experiências gustativas verdadeiramente surpreendentes. O restaurante está aberto de segunda a sábado, servindo tanto almoços (com exceção da segunda-feira), como jantares.
Facebook: https://goo.gl/QLomKc

 

Ichiban

O Ichiban, localizado na Avenida do Brasil, é um restaurante japonês, onde temos a oportunidade de saborear a comida autêntica japonesa preparada pelo Chef Masaki Onishi, com grande ênfase nos produtos frescos. De terça a domingo, os clientes poderão almoçar e jantar (com exceção do domingo) no Ichiban e tirar o devido proveito do ambiente genuíno do restaurante e  deixarem-se transportar para o Oriente.
Facebook: https://goo.gl/uX8o6y

 

O Comercial

Na Rua Ferreira Borges, no Palácio da Bolsa, temos o restaurante O Comercial. Dotado de um espaço sofisticado e concomitantemente intimista, este restaurante com janelas para o rio Douro apresenta aos seus clientes o conceito de cozinha portuguesa progressiva, a qual conjuga a cozinha tradicional portuguesa com as novas técnicas e produtos do mercado. Poderá visitar o restaurante de segunda a sábado, para almoçar (com exceção de sábado) ou jantar.
Facebook: https://goo.gl/X6fd2w

 

O Paparico

Situado na Rua de Costa Cabral, encontramos o restaurante O Paparico, onde poderá desfrutar do melhor que a gastronomia portuguesa tem para oferecer. O espaço é bastante discreto, mas singular e, enquanto estiver no mesmo, o cliente poderá ter uma experiência gastronómica única. O restaurante está aberto de terça-feira a sábado, das 19h30 às 23h. Para usufruir de uma refeição no restaurante, deverá reservar a sua mesa por telefone ou e-mail, caso contrário, poderá não conseguir uma mesa.
Facebook: https://goo.gl/TMHSgw

 

Ode Porto Whine House

No centro histórico do Porto, no Largo do Terreiro, encontramos o Ode Porto Whine House. Este pequeno mas requintado restaurante, dedicado à cozinha tradicional portuguesa, tem um ótimo menu de degustação, bem como uma carta de vinhos de grande qualidade. Devido à sua dimensão, é conveniente fazer reserva. O restaurante está aberto de terça a domingo, com um horário de funcionamento das 19h às 23h.
Facebook: https://goo.gl/UBMrjx

 

Pedro Lemos Restaurante

Na Rua Padre Luis Cabral, você poderá encontrar o Pedro Lemos Restaurante, o qual ganhou uma estrela Michelin em 2016. Neste restaurante, você poderá usufruir dos sabores tradicionais portugueses, mas recriados pelo Chef, numa ementa que se altera de estação para estação. O menu de degustação é “obrigatório”. De terça-feira a sábado, os clientes poderão aproveitar quer para almoçar, quer para jantar neste pequeno mas acolhedor restaurante.
Facebook: https://goo.gl/YKzMBT

 

Rui Paula DOP

Com o nome do seu famoso chef, o Rui Paula DOP, situado no Largo São Domingos, no centro histórico da cidade, é uma ótima alternativa para quem quer usufruir de uma experiência gastronómica distinta no Porto. Com uma aposta na gastronomia e tradição portuguesa, terá oportunidade de saborear verdadeiros clássicos da nossa cozinha. O restaurante está aberto de segunda a sábado, servindo quer almoços (com exceção da segunda-feira), quer jantares.
Site: https://goo.gl/gGXKVw

 

Terra

Do mesmo grupo do restaurante Cafeína, temos o Terra, um restaurante acolhedor com características especiais, localizado na Rua do Padrão. O Terra apresenta a quem o visita um menu convencional, bem como um menu oriental, através do qual poderão saborear o seu divinal sushi. O restaurante está aberto todos os dias, com serviço de almoço e jantar.
Facebook: https://goo.gl/BT9dnh