Como Preparar um Jantar Romântico em Casa

Como Preparar um Jantar Romântico em Casa

Há quanto tempo não tem um jantar romântico com a sua cara-metade? Devido à nossa vida profissional, muitas vezes descuramos certos aspetos da nossa vida, em particular, o amoroso. Em resultado, o que outrora era uma relação próxima e apaixonada, torna-se aborrecida, previsível e, acima de tudo, sem a chama que caracterizava a relação.
Mesmo assim, é indubitável que, normalmente, gestos simples, como preparar um jantar romântico em casa, podem ter um efeito extremamente benéfico para o casal, ajudando-os a reaproximarem-se e a esquecerem, nem que por breves instantes, o trabalho, os filhos, bem como quaisquer problemas que possam ter.
Deve-se salientar que, para preparar um jantar romântico em casa (ou noutro local), não tem de esperar por uma ocasião especial, aproveitando assim o fator surpresa, nem tem de ter grande experiência na cozinha para preparar uma boa refeição para ambos. Não sabe como? Então, veja abaixo as nossas dicas.

 

Descubra como preparar um jantar romântico em casa

Se está decidido a surpreender a sua cara-metade, então chegou a hora de meter mãos à obra. Nesse sentido, você pode:

 

Certificar-se que vão estar sozinhos

Este passo é particularmente importante quando se tem filhos. Se for o seu caso, peça aos seus pais ou sogros para os irem buscar à creche/escola, de forma a criar um clima mais romântico em casa. Não se esqueça, contudo, de confirmar atempadamente que o seu parceiro/a não tem nada agendado para a noite em questão.

 

Criar um ambiente romântico perfeito

Você quer surpreender a outra pessoa assim que esta entrar em casa. Por isso, acenda velas pela casa, com os devidos cuidados naturalmente, coloque música romântica que ambos gostem e deixe um bilhete na entrada de casa, para que a pessoa saiba onde o/a encontrar assim que entrar. Se a pessoa for avessa a surpresas, envie-lhe um convite personalizado durante o dia, para despertar a curiosidade e entusiasmo.

 

Fazer um menu propício à altura

Preparar um jantar romântico em casa passa também muito pelo menu escolhido, deve selecionar adequadamente os alimentos. Pense em pratos que ambos gostem e que você saiba preparar, não se esquecendo naturalmente da sobremesa. Desde o tradicional bife até às vieiras grelhadas, a escolha é abrangente. Para sobremesa, um fondue de chocolate é uma ótima opção, podendo aproveitar os propalados efeitos afrodisíacos do chocolate. Acima de tudo, não experimente receitas novas, para evitar eventuais dissabores. Se tiver dificuldades em preparar a refeição e sobremesa, encomende a comida num restaurante, mas certifique-se que transfere os alimentos para recipientes apropriados quando chegar a casa.

 

Preparar a mesa adequadamente

Se possível, não use a toalha de mesa, talheres nem outros acessórios que utiliza todos os dias. Use aquela toalha de mesa que tem em casa para ocasiões especiais, guardanapos de pano, os pratos e delicados copos de cristal que quase nunca usa. Depois, decore a mesa com algumas pétalas de rosa e não se esqueça de usar velas sem cheiro na mesa para criar o melhor ambiente romântico possível.

 

Remover qualquer distração

Você está a preparar um jantar romântico para criar um momento a dois especial, por isso, remova (ou desligue) qualquer distração do local onde vão jantar, como o computador, telemóvel ou televisão. Afinal, o importante é que se concentrem um no outro, de forma a se compensarem pelo tempo em que não o podem fazer.

 

Vestir-se para a ocasião

Esqueça a roupa que usa no seu quotidiano e vista-se para a ocasião, como se fosse jantar fora. Além disso, tenha alguns cuidados adicionais, cuidando adequadamente do seu cabelo, pele e higiene pessoal. Coloque um perfume agradável, de preferência novo, de forma a surpreender ainda mais o seu parceiro/a.
Por fim, pense no que fazer após o jantar. Fazer uma caminhada juntos, ver um filme romântico ou, porque não, dançar ao som da vossa música preferida, são decerto ótimas opções para uma noite que se pretende mágica.