Receita simples para homens que não sabem cozinhar

Não precisa de saber cozinhar…

para lhe preparar o jantar no Dia da Mulher 

 

O dia 8 de março aproxima-se. E com ele a vontade de homenagear as mulheres. Também a sua merecia, pelo menos, uma noite de descanso, não é verdade? Vai ver que lhe consegue preparar o jantar no Dia da Mulher.
É verdade que nunca cozinhou e que faz parte da lista dos homens que não sabem fritar um ovo, mas… e se for uma omelete? Uma deliciosa omelete mista de queijo e fiambre?
Não requer experiência com os tachos, faz-se em poucos minutos e quase todas as mulheres apreciam este prato simples, nutritivo e que acompanha com uma salada e – por que não? – uma garrafa de um bom vinho tinto?

 

Omelete mista

Ingredientes:

  • Ovos

  • Fiambre

  • Queijo

  • Cebola

  • Sal

  • Pimenta

  • Azeite

  • Salsa

Vai começar a preparar o jantar no Dia da Mulher?
Os ingredientes que compõem esta receita simples são fáceis de encontrar em qualquer lar, mas ainda assim confirme com alguma antecedência se não vai faltar nenhum produto, principalmente os ovos, porque isso de preparar uma omelete sem ovos não é para homens que não percebem nada de cozinha, é para mágicos!

E agora uma boa notícia: não precisa de separar as claras das gemas, basta partir os ovos e batê-los, com a ajuda de um garfo, com um pitada de sal, pimenta a gosto e salsa picada. A seguir, encontre uma frigideira (são aqueles tachos mais baixos com uma pega comprida) e unte-a com azeite.
Assim que o líquido começar a aquecer, verta os ovos batidos e deixe cozinhar em lume brando, sendo que por lume brando se entende lume baixinho, sim? Quando os ovos estiverem a tomar forma e cor, pode colocar 4 fatias de queijo (aconselhamos mozarela) e 4 fatias de fiambre.
Deixe o queijo derreter e depois enrole a omelete. Se a tarefa se revelar difícil, pelo menos tente dobrar a mistela. Se ainda assim não funcionar, diga à sua cara metade que fez ovos mexidos.

De ressalvar que – se estiver em dia de gula – pode completar esta receita simples com batatas fritas. Basta pegar em 2 ou 3 batatas, descascar, cortar em palitos e fritar.

 

Salada de alface, tomate e cenoura

E agora que tem a parte substancial da refeição pronta, prepare-se para outra receita simples, comece a preparar o acompanhamento: junte num recipiente (convém ser algo bonito que possa levar diretamente para a mesa) umas folhas de alface, umas rodelas de tomate e cebola, cenoura ralada e – se quiser – quadradinhos de pão torrados.
Por fim tempere a gosto (com sal, azeite, vinagre e orégãos) e está feito!
Vá buscar a garrafa de vinho, ponha a mesa com requinte e diga, pela primeira vez na vida:

– Querida, o jantar está pronto!