Restaurantes onde aceitam cães

Restaurantes em Lisboa e no Porto onde pode… 

Almoçar ou jantar com o seu cão

A partir de maio os animais de estimação podem entrar em zonas fechadas de alguns restaurantes, desde que estes estejam devidamente sinalizados (além dos cães de assistência para cegos, já legalmente autorizados).
Portanto, em breve será possível levar o seu cão ou gato a um restaurante que tenha uma área reservada para clientes com animais ou que permita a sua presença em todo o espaço.
Os bichos terão de estar presos com trela e, mesmo assim, esta decisão cabe aos proprietários.  Aqueles que aderirem terão de afixar um dístico à porta.

Só falta definir o número máximo de animais por estabelecimento, mas até lá pode continuar a aproveitar a lei de 2015 que lhe permite estar com o seu cão em esplanadas de cafés e restaurantes.
Conheça, então, alguns espaços dog friendly em Lisboa e no Porto!

 

Zona da Grande Lisboa

 

  • Chiado 

Um dos restaurantes que aceitam cães em Lisboa, é o Fábulas. Leve o seu bicho a passear e depois sente-se nesta esplanada a comer polvo assado ou um prato vegetariano. Ainda no Chiado, a esplanada do Kaffeehaus e o café, restaurante e florista, Flower and Food permitem que os clientes estejam com os seus animais de estimação.

http://www.fabulas.pt/

http://www.kaffeehaus-lisboa.com/

http://www.flowerpower.com.pt/

 

  • Avenida de Roma

Outro dos restaurantes que aceitam cães em Lisboa, na Avenida de Roma, é o Quiosque. A principal oferta são as sandwiches e os animais são bem-vindos.

 

  • Bairro Alto

Nada como aproveitar a vista panorâmica do restaurante Noobai, no miradouro de Santa Catarina, na companhia do seu cão. Ele é recebido em qualquer uma das três esplanadas… tão bem-recebido que existe na ementa um gin Bulldog!

http://www.noobaicafe.com/

 

  • Alcântara

O Café na Fábrica, na LX Factory, possui uma esplanada onde os animais de estimação são permitidos.

https://www.facebook.com/cafedafabrica/

 

  • Parque das Nações

O Peter Café Sports é outro dos restaurantes que aceitam cães em Lisboa. Visite a sua esplanada.

http://www.petercafesport.com/

 

  • Bica

No coração de Lisboa, o Le Petit Bistrô além de servir iguarias francesas é a prova viva da dedicação do proprietário à sua cadela Bistrô e, por consequência, os animais dos clientes também são recebidos.

https://www.facebook.com/Le-Petit-Bistro

Zona do Grande Porto

 

  • Parque da Cidade

O Soundwich é um dos restaurantes que aceitam cães no Porto. O seu espaço exterior é amplo e por lá pode desfrutar de uma tosta de autor em pão vimaranense e ouvir música. Ainda no Parque da Cidade, o Q’Tal e o Meet Parque têm as suas esplanadas abertas a animais.

http://www.soundwich.pt/

https://www.facebook.com/QTal

http://www.meetparque.pt/site/

 

  • Vila Nova de Gaia

O Praia Bar, na marginal de Vila Nova de Gaia tem uma ementa com refeições leves que fazem lembrar os dias de verão, e uma esplanada onde pode permanecer com o seu cão.

https://www.facebook.com/PraiaBarSalgueiros/

 

  • Praça de Lisboa

O restaurante Base, no Jardim das Oliveiras, na Praça de Lisboa no Porto, é ideal para relaxar, tomar uma bebida e… levar o seu animal de estimação.

http://baseporto.com/

 

  • Foz

A Mercearia do Miguel é um dos restaurantes que aceitam cães no Porto. A sua esplanada é pequena, mas é o sítio ideal para uma pausa durante um passeio pela marginal.

http://www.merceariadomiguel.com/

 

  • Baixa

O Aduela é um local de romaria de clientes que querem provar o vinho em malgas. E estes clientes, podem levar o seu cão!

https://www.facebook.com/Aduela-taberna-bar

 

  • Matosinhos

O Picaba Natural Café, outro dos restaurantes que aceitam cães no Porto, possui uma esplanada na base do Edifício Transparente, a meio caminho entre o Parque e a praia.

https://www.facebook.com/picabacafe/

 

Agora não tem desculpa para deixar o cão fechado em casa.
Ponha-lhe a trela e visite um espaço dog friendly!