Melhores restaurantes para ir com crianças no Porto

Melhores restaurantes para ir com crianças no Porto

Os avós não podem ficar com os miúdos… E agora?!

 

Tinha um jantar entre amigos combinado, mas os avós não podem ficar com os miúdos? Não desespere. Não desmarque.
Há várias soluções possíveis para que a sua noite não fique estragada, mas sim ainda mais animada!

 

Solução 1

Para pais que precisam urgentemente de uma noite de folga 

Telefone aos outros avós, tios, amigos, vizinhos… se ninguém tiver disponibilidade para ficar com as crianças, procure um serviço de babysitting!

 

Solução 2

Para pais de crianças realmente endiabradas

Um restaurante não seria o lugar ideal para os levar…
Resigne-se, relaxe, encomende uma pizza e desfrute de um serão em família.

 

Solução 3

Para pais que não vão alterar os planos: jantar, sim, terá é de ser noutro restaurante… 

Vai levar os miúdos? Estupendo!
Aceita sugestões sobre os melhores restaurantes para ir com crianças no Porto?

 

  • Al Forno Café

Nada melhor do que combinar uma pizza com um espaço para brincadeiras, neste caso porque existe um jardim interior e uma zona ampla para os miúdos andarem à vontade, além de uma esplanada bastante acolhedora.

https://www.facebook.com/Alforno2016/

 

  • Treze % Restaurante

Eis um dos melhores restaurantes para ir com crianças no Porto! Serve mini hambúrgueres e tem um jardim enorme. Fazendo mau tempo, os miúdos podem-se entreter com um quadro de xisto com giz, usarem os brinquedos espalhados pelo chão ou descansarem nos puffs.

https://www.facebook.com/Treze-Restaurante

 

  • Restaurante dos Clérigos

Outro restaurante com bastante espaço e um ambiente descontraído! Os adultos podem-se sentar a degustar a cozinha tradicional, mediterrânea, italiana ou oriental. As crianças podem desfrutar de sofás compridos para darem azo a pequenas brincadeiras, depois de comerem a sua massa ou enquanto esperam por uma pizza.

http://www.clerigos.net

 

  • Presto Pizza

Outro local a incluir na lista dos melhores restaurantes para ir com crianças no Porto porque, além das deliciosas pizzas, tem uma esplanada coberta com um imenso jardim onde as crianças podem estar completamente à vontade, já que há muros à volta.

http://www.prestopizza.pt/

 

  • Pizzeria Meidin

Avise os miúdos de que este restaurante não tem menus infantis, mas, em contrapartida tem individuais de papel que eles podem pintar com os lápis de cores que os funcionários trazem à mesa!

https://www.facebook.com/pages/Pizzeria-Meidin

 

  • My Palace

Os pequenos gostam de francesinhas? Então, leve-os a esta cervejaria, um dos melhores restaurantes para ir com crianças mesmo em frente ao Parque da Cidade. Não é propriamente espaçoso, mas pode convencer os miúdos a ficarem sossegados se em troca se comprometer a dar uma volta pelo parque antes de seguirem para casa.

https://www.facebook.com/RestauranteMyPalace/

 

  • Varanda da Barra

Já é considerado um dos melhores restaurantes para ir com crianças no Porto e o nome diz tudo: o espaço é bastante amplo e, além disso, possui uma varanda com esplanada com vista para o rio Douro. Serve comida italiana e portuguesa.

http://www.varandadabarra.com/pt/

 

  • Restaurante de Serralves

Em Serralves há um espaço de restauração com um projeto gastronómico de referência que não esqueceu os menus infantis. No primeiro piso existe um restaurante buffet muito espaçoso e com esplanada.

https://www.serralves.pt/pt/info/restaurantes/

 

  • Restaurante Homem do Leme

Comer junto ao mar? A esplanada sobre a areia do restaurante da Praia do Homem do Leme, de cozinha tradicional portuguesa, tem uma área envidraçada para os dias mais frios e um alpendre com sofás para momentos descontraídos, onde os miúdos poderão brincar. E tem um bónus: um parque infantil mesmo ao lado!

https://www.facebook.com/Homem-do-Leme

 

  • Astória

Será que os miúdos apreciam um menu infantil elaborado pelo chef Theo Randall e pela especialista em nutrição infantil Annabel Karmel? Sopa de tomate sorridente, esparguete bolonhesa com legumes escondidos, hambúrguer de frango caseiro… Seguramente que sim, até porque os menus para crianças do Astória incluem diversos jogos educativos para distrair os miúdos. Sem dúvida, um dos melhores restaurantes para ir com crianças no Porto.

https://www.facebook.com/RestauranteAstoriaPorto/